Receita leve e prática para o verão

Um lanche saudável que você pode carregar na bolsa

Resultado de imagem para Barras Nutritivas Caseiras  (Livro Fru- Fruta – Pati Bianco)

(Reprodução)

Não há dieta que resista às festas de final de ano. Geralmente, relaxamos um pouco com a alimentação e nos entregamos as delícias gastronômicas. Além disso, o início do ano é marcado pelas metas pessoais e, provavelmente, ter uma alimentação mais leve e nutritiva é uma das principais metas traçadas pela maioria das pessoas.

Pensando nisso, sugerimos uma receita prática para uma dieta saudável e que são ideais para as férias porque podem ser feitas em casa e levadas para praia ou piscina, por exemplo. O prato faz parte dos livros da Editora Alaúde, que tem um catálogo especializado em alimentação saudável.

Barras Nutritivas Caseiras  (Livro Fru- Fruta – Pati Bianco)
RENDE 8 A 10 BARRINHAS

Ingredientes
½ xícara de quinoa em grãos
1 xícara de castanha de caju crua
½ xícara de amêndoa crua
½ xícara de cranberries
¼ de xícara de semente de girassol
¼ de xícara de chocolate sem leite 70% cacau
1 colher (sopa) de linhaça
uma pitada de sal
¼ de xícara de melado de cana
1/3 de xícara de pasta de amendoim ou amêndoa
óleo de coco para untar

Modo de preparo
1 Coloque a quinoa em uma panela sem óleo, tampe e leve ao fogo baixo. Os grãos vão aquecer e estou¬rar como pipoca. Chacoalhe a panela às vezes para não queimar. Quando pararem de estourar, desligue o fogo e reserve. Esse processo serve para deixar a quinoa mais crocante.
2 Pique todos os ingredientes secos, exceto a linhaça, ou triture-os rapidamente, pulsando algumas vezes em um processador. Passe para uma tigela, junte a quinoa reservada, a linhaça e o sal e misture. Reserve.
3 Em outra tigelinha, misture o melado e a pasta de amendoim até obter um creme espesso. Despeje esse creme sobre os ingredientes secos e mexa, até envol¬vê-los bem.
4 Preaqueça o forno a 180 °C.
5 Unte uma assadeira pequena com óleo de coco e es¬palhe a massa, alisando a superfície com uma espátu¬la. Se preciso, utilize um pedaço de papel-manteiga para pressioná-la contra a assadeira e retirar o ar.
6 Asse por 15 minutos. Retire e espere esfriar; deixe na geladeira se quiser acelerar o processo. Corte com uma faca com serra e embrulhe em papel-manteiga ou filme de PVC. Mantenha as barrinhas na geladeira por até 5 dias.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100