Eventos esportivos marcam o 63º aniversário de Brasília

O centro da cidade e as Regiões Administrativas vão receber atividades em comemoração ao aniversário da capital


Para comemorar os 63 anos da capital do país do jeito que o brasiliense gosta, praticando esporte e cuidando da saúde, a Secretaria de Esporte e Lazer do DF, está apoiando e incentivando, a realização de eventos esportivos durante o feriado e todo o final de semana.
 
Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer Interino do DF, afirma que a pasta não poderia ficar de fora da comemoração e ressalta que Brasília é a capital do esporte. “Por onde andamos no Distrito Federal, respiramos esporte, seja no coração da nossa cidade, quanto nas nossas Regiões Administrativas e neste aniversário não será diferente. Brasília vai ter várias atividades espalhadas pela cidade para celebrar nossos 63 anos”, disse.


Programação:

21/04 - Campeonato Brasiliense de Judô 2023

Realizado pela Federação Metropolitana de Judô desde 1964 em comemoração ao aniversário da cidade, o Campeonato Brasiliense de Judô vai reunir grandes atletas da modalidade no Ginásio de Esporte da Candangolândia disputando nas categorias veteranos, SUB-13, SUB-18, SUB-21 e Sênior. O evento acontece a partir das 8h com entrada gratuita.


21/04 – Meia Maratona BSB


Brasília se destaca entre os principais destinos turísticos do país. Seus marcos arquitetônicos arrojados, presentes na Esplanada dos Ministérios, Praça dos Três Poderes e Ponte JK, compõem o cenário para realização do evento. O percurso inclui as distâncias de 3km (Caminhada), 5km, 10km e 21km de corrida. A largada está prevista para às 7h no Museu da República.


21/04 - Maratona de Brasília 63 anos
 
Após 25 anos, a tradicional Maratona de Brasília está de volta ao calendário esportivo do Distrito Federal. O percurso da prova de 42km passará, pelos dois sentidos do Eixo Monumental, cruzará os Eixos Sul e Norte e voltará ao centro da capital no acesso à Igreja Rainha da Paz até terminar no estacionamento da Funarte. Além da prova de 42km, o evento conta com os trajetos de 10km e 5km. A largada está prevista para às 7h no Complexo Cultural Funarte.


21 a 23/04 - Torneio Aniversário de Brasília e 4º Etapa do Ranking de Salto FHBR


As competições acontecem todos os dias do evento. Além da 2ª Etapa do Torneio Aniversário BSB, o evento também engloba a 4ª Etapa do Ranking de Salto 2023 da FHBr, a 3ª Etapa do Ranking de Escolas 2023 da FHBr, a 3ª Etapa da Copa BH CN – Centro-Oeste. As competições serão realizadas no Centro Hípico do Parque da Cidade a partir das 9h.


21 a 23/04 - Challenge Cerrado - Circuito Internacional de Triathlon


A competição envolve os três esportes que compõem o Triathlon, natação, ciclismo e corrida de rua, respeitando as distâncias e acontecendo de forma sequencial. O evento conta ainda com outras atrações, como feira de esportes, oficinas e palestras para os participantes. A programação incluiu o congresso técnico, entrega de kits e a largada do evento, que   acontecerá no dia 23 no Pontão do Lago Sul.


22 a 23/04 - Brasília Open de Artes Marciais - 1ª Fase
 
A primeira fase do Brasília Open de Artes Marciais conta com a participação de atletas das modalidades de jiu-jitsu, esporte de combate, golpes de projeções e kickboxing e condicionamento físico. O evento será realizado no Ginásio de Sobradinho a partir das 8h.
Ascom/SEL
Foto: @redcatarina

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100