I Encontro de Entidades Esportivas do DF reúne mais de 200 representantes

Com demandas voltadas para as políticas públicas do esporte, a pasta debateu temas importantes e anunciou novidades para os próximos anos

Mais de 200 representantes do setor esportivo, estiveram presentes no I Encontro de Entidades Esportivas do DF, na noite de ontem. O evento realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer do DF, contou com a participação de dirigentes esportivos, presidentes de clubes, associações, federações, confederações e teve como objetivo apresentar as políticas públicas voltadas ao esporte para os próximos anos e as propostas para aperfeiçoar os programas já existentes e comandados pela pasta.
 


O secretário Julio Cesar Ribeiro destacou ações para implementação de novas propostas para o setor, como a Lei de Incentivo ao Esporte, a equiparação da Bolsa Paralímpica, a atualização da lei do Bolsa Atleta, a possibilidade da criação do Bolsa Técnico, o fortalecimento do  Compete Brasília, a realização de grandes eventos, entre outros temas.

“Esse evento teve objetivo de criar uma proximidade com todas as entidades que estiveram conosco”, declara. “Além de apresentar as novas políticas para o esporte, como o fortalecimento de programas, uma de nossas ações também é articular a vinda de grandes eventos para o DF. Este é só o primeiro encontro, e manter essa integração é necessária para o bom desenvolvimento do esporte na nossa cidade”, afirma o gestor.

 


Participaram do evento subsecretários da pasta, o Presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons e o Secretário da Pessoa com Deficiência do DF, Flávio Santos.

Ascom SEL
Foto: Edmundo Souza

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100