GP da Holanda de ciclismo movimenta a Esplanada dos Ministérios

Competição reúne participantes de diversas categorias, inclusive de deficientes visuais

A Holanda é considerada o país em que mais se utiliza a bicicleta como meio de transporte. Nesse intuito, visando valorizar e estimular cada vez mais o uso deste meio de locomoção, Brasília receberá o Grande Prêmio da Holanda, no próximo domingo (21), a partir das 7h, na Esplanada dos Ministérios. Em sua segunda edição, a competição espera receber aproximadamente 300 ciclistas.

O circuito será no contorno da Esplanada dos Ministérios, dividido em sete categorias: Elite (Profissional), Master A (até 39 anos de idade), B (até 49 anos) e C (acima de 50 anos de idade), Open (iniciantes), Feminina e DV (Deficiente visual). “Estamos, coincidentemente, realizando durante o maio amarelo para que os motoristas se sensibilizem e tomem mais cuidado com os ciclistas na via do Distrito Federal”, desabafa o coordenador da corrida Alan Saraiva. Ele conta que é possível sim haver respeito no trânsito entre ciclistas e motoristas.

Nomes conhecidos como Luciano Francisco “Mineiro”, campeão de 2016, Rodrigo Morcegão, João Vitor, campeão brasiliense de ciclismo, Fernando Vilela, Marconi Ribeiro e Abraão Azevedo, devem disputar os cerca de 100 km da competição. E, para estimular a participação e o desempenho dos atletas, haverá premiação em dinheiro.

Curiosidade

A Holanda é um dos países em que a população mais utiliza a bicicleta, tanto para lazer, como para meio de transporte. Há regiões e áreas em que apenas bicicletas são autorizadas a circularem. Diversas manifestações foram realizadas no país com intuito de gerar uma convivência de respeito entre bicicletas e veículos. A bicicleta beneficia todo o sistema motor do corpo, promove melhor desempenho de mobilidade, respiração e ar puro. Atletas profissionais pedalam em torno de 30 mil quilômetros por ano.

Serviço:

Grande Prêmio da Holanda
Local: Esplanada dos Ministérios
Data: 21 de maio, a partir das 07h.
Inscrições: www.sistime.com.br (Valor R$ 25,00)
Informações: www.facebook.com/criteriumgpholanda ou (61) 99157-5648

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100