Filmes brasileiros e independentes serão exibidos em Brasília na 18ª Mostra do Filme Livre

Começou hoje (16) a 18ª edição da "Mostra do Filme Livre" que exibirá filmes independentes em na capital até o dia 12 de maio. Ao todo, serão projetadas na tela do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) 155 produções – entre curtas, média e longas-metragens.

Ao todo, o evento recebeu 773 inscrições, mas 134 tiveram apoio estatal. Outros 254 foram realizados em escolas de cinema e mais 29 receberam convite para participar da mostra. Considerado o maior festival de cinema independente do país, a mostra gratuita reúne produções de todas as regiões do Brasil feitas sem patrocínio, privado ou público.

A proposta do projeto é estimular e promover o cinema autoral – que foge da estética hollywoodiana e mainstream – e mostrar a força da produção audiovisual nacional. Além das sessões, a mostra também oferece atividades formativas e debates de graça.

O evento contará com 4 produções audiovisual de Brasília: A praga do cinema brasileiro" (William Alves), "Aulas que matei" (Amanda Devulsky e Pedro B. Garcia), "Entre parentes" (Tiago de Aragão) e "Mistério da carne" (Rafaela Camelo).

Mostra do Filme Livre

Data: de 16 de abril a 12 de maio

Local: CCBB

Site: mostradofilmelivre.com

Veja classificação indicativa de cada sessão

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100