Páscoa sem culpa

Quem não quer se esbaldar em chocolate na páscoa? A delícia que é uma das guloseimas da preferência nacional pode deixar a consciência pesada para aqueles que se preocupa com a aparência. Veja as dicas dos especialistas para curtir a data.

Não é novidade que a páscoa é um dos domingos mais esperados do ano. A família reunida, as festas religiosas e o feriado são ainda mais atrativos com a quantidade de apetitosos chocolates que são presenteados por pessoas queridas. As opções e novidades no comércio vão desde os chocolates mais tradicionais aos gourmet e personalizados. São tantas tentações que fica ainda mais difícil conseguir se controlar e manter o foco na dieta saudável e na pele impecável sem abusar das delícias da data.

As temidas espinhas

Todo mundo sempre diz: chocolate traz espinhas. Este é um mito parcial, segundo o Dr. Rafael Nunes, responsável médico pela Dr. Laser – Asa Norte (CLN 107). De acordo com ele, a gordura presente na guloseima é que estimula a oleosidade da pele e, como consequência, o surgimento da acne.

“O cuidado com o excesso de oleosidade é um trabalho constante, baseado principalmente na limpeza da pele. Em casa, com sabonetes adequados ao tipo específico da cútis e uma limpeza de pele profissional a cada 15 dias são a combinação perfeita para esse equilíbrio”, destaca o médico.

Mas para quem não se controla e sabe que vai abusar da delícia, a tecnologia é a aliada. Hoje no mercado já existe laser que elimina as espinhas em 24horas. “Com uma Tecnologia de Alta Florescência (AFT), o procedimento é um laser que ela o sebo da pele a altas temperaturas, matando a bactéria causadora da acne, sem dor e sem causar marcas ou vermelhidões. A ação é feita por meio de filtros acoplados, possibilitando a modulação e o controle do comprimento de onda”, explica o Dr. Rafael Nunes.

Pneuzinhos

Para auxiliar homens e mulheres no excesso de gorduras localizadas após a páscoa, o tratamento Venus Freeze MP2, hit entre as celebridades, é uma excelente pedida. O aparelho combina radiofreqüência multipolar de última geração, associada à tecnologia exclusiva do pulso magnético capaz de gerar um aquecimento intenso e seletivo das camadas mais profundas da pele, inclusive nos tecidos de gordura. “Os resultados são perceptíveis de forma rápida e apresentam melhoras significativas na flacidez e contorno corporal”, explica Dr. Rafael.

Boas escolhas

Mas a páscoa não precisa ser um momento de tortura. Hoje, o mercado oferece opções para quem quer ter sentir aquele gostinho que só o chocolate tem. A biomédica Ana Carolina Candia, especialista em emagrecimento da Clínica D’Ella Candia, explica que quanto mais cacau na composição, melhor. “Chocolates com percentual maior que 70% de cacau tem mais extrato da fruta e menos ingredientes que realmente engordam, que são açúcares e gorduras. É sempre melhor optar por estas versões. As alfarrobas também são ótimas substitutas com cor, cheiro e sabor de chocolate convencional. A diferença é que possui apenas 7% de gordura, enquanto o cacau tem 23%. Tem ainda menor teor calórico e sódio, rica em fibras, vitaminas B1, B2, A, cálcio e magnésio”, destaca.

Ana Carolina é especialista do método 5S, que trabalha com reprogramação do hipotálamo. Ela acredita que dietas restritivas traz soluções paliativas e não resolvem o sobrepeso ou obesidade. "Não adianta a pessoa ficar obcecada por um pedaço de chocolate e se privar disto. Ela precisa se reeducar e ser mais uma questão de escolha e de parcimônia, do que de restrição total", conclui.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100