Operações do Detran-DF registram 37 autuações; ações contaram com apoio da PMDF e do CBMDF
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na noite desta terça-feira (12), duas operações de fiscalização que resultaram em 37 autuações no total. As ações ocorreram em Águas Claras e São Sebastião, com apoio da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).
Em Águas Claras, a Operação Sossego teve como foco a fiscalização de motocicletas com escapamentos irregulares e excesso de ruído. Ao todo, 135 motociclistas foram abordados. Destes, 18 foram autuados por conduzir veículo com escapamento fora das especificações, sete por alteração no sistema de iluminação, cinco por utilizar viseira em desacordo com a legislação, quatro por não possuírem habilitação, um por dirigir ameaçando pedestres e outros dois por infrações diversas.
Já em São Sebastião, o Detran-DF participou de uma ação integrada do Comitê de Áreas Integradas da Segurança Pública (Caisp). Na blitz, cinco condutores foram autuados por dirigir sob efeito de álcool, um por não ter habilitação e três por outras infrações. Um motorista que tentou fugir da abordagem foi autuado por recusar o teste do etilômetro, transpor bloqueio viário policial e trafegar sobre o gramado.
O Detran-DF reforça que operações como essas têm o objetivo de aumentar a segurança viária, prevenir acidentes e coibir condutas que colocam em risco a vida de condutores e pedestres.