Operação integrada teve foco na segurança, ordem pública e cumprimento de normas sanitárias e urbanas
Na noite da última sexta-feira (25), a cidade de Águas Claras foi palco de uma operação integrada de fiscalização promovida pela Administração Regional. A ação teve início às 20h30 e seguiu até 00h30, reunindo diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) com o objetivo de garantir mais segurança e organização nos espaços públicos e comerciais da região.
Durante a operação, estabelecimentos localizados na Quadra 301 e no edifício Le Quartier, na Avenida Pau Brasil, foram inspecionados. Os agentes verificaram documentos como alvarás e licenças, além de conferir o cumprimento dos horários de funcionamento, o uso correto de áreas públicas, a emissão de ruídos e eventuais casos de perturbação do sossego. Também foram avaliadas as condições de segurança viária, a presença de equipamentos contra incêndio e o respeito às normas sanitárias em vigor.
A fiscalização foi conduzida de forma conjunta por representantes da Administração Regional de Águas Claras, 17º Batalhão da Polícia Militar, 25º Grupamento Bombeiro Militar, Departamento de Trânsito (Detran-DF), Secretaria DF Legal, Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) e Vigilância Sanitária.
De acordo com os organizadores, ações como essa são essenciais para manter Águas Claras como um lugar seguro e acolhedor para moradores e visitantes. Novas operações semelhantes já estão sendo planejadas para os próximos meses.