Pit-Bull rasga rosto de babá em rua de Águas Claras

O caso aconteceu na Quadra 208 de Águas Claras. A babá chegava ao trabalho quando foi atacada por um pit-bull

Na manhã da última terça-feira (5/3), uma mulher de 42 anos foi atacada por um pit-bull que estava sem focinheira na Praça Sabiá, localizada na Quadra 208 de Águas Claras. A vítima estava chegando ao trabalho e quando andava na calçada, a poucos metros do prédio em que trabalha, o cão avançou e mordeu o rosto dela.

 

Segundo testemunhas, o animal estava na coleira, sendo guiado por uma jovem, mas parecia agressivo. A babá tentou desviar o caminho, mas foi atacada pelo cão no rosto, na região do olho esquerdo. Ela logo foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Regional de Taguatinga HRT), porém não conseguiu atendimento.

 

Os donos do pit-bull disseram não ter condições de pagar pelo tratamento. No momento do acontecimento, o cachorro estava com a filha dos tutores do animal. A responsável pelo cachorro chegou a dizer que a vítima seria a “culpada” por supostamente ter gritado.

 

Logo após o ocorrido, a jovem que estava com o pit-bull tentou ir embora, mas as pessoas que acompanharam o episódio não permitiram. Ela então chamou a mãe para buscar o animal e levá-lo para casa.

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a ocorrência como lesão corporal culposa, ou seja, que não foi intencional, e omissão de cautela na guarda ou na condução de animais.

 

A PCDF informou que a tutora do cachorro ainda não forneceu a carteira de vacinação do cão, mesmo sendo alertada duas vezes sobre à necessidade da documentação para seguir com protocolos necessários.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100