Mulher Nota 10 chega a Planaltina promovendo a saúde mental e o bem estar feminino

Prestando homenagem a mulheres residentes da região administrativa, programação do evento inclui música, dança, cinema e palestras abertas ao público

Celebrando a importância do empoderamento, da autoconfiança e da saúde mental na contemporaneidade, Planaltina recebe nos próximos dias 17 e 18 de fevereiro o projeto Mulher Nota 10. Realizado pelo Instituto LumiArt em parceria com Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o evento, que é gratuito, contará com diversas atividades e apresentações recreativas a fim de promover a transformação social através da força da comunidade.

 

Buscando desmistificar os temas que envolvem a saúde mental, o evento também será marcado por uma grande homenagem a 10 idosas moradoras de Planaltina. Reconhecidas como fontes de inspiração para outras mulheres por conta de suas histórias de vida e feitos sociais, todas as homenageadas tiveram um dia completo de beleza, com direito a maquiagem e figurino, e realizaram uma sessão de fotos em diversos pontos turísticos da região.

 

Com figurinos feitos exclusivamente para a ação pelo estilista Miguel Habacuc, que desenhou e confeccionou todas as peças em seda mista como um pré-lançamento de sua nova coleção de kaftans, as homenageadas também irão ser presenteadas com um book fotográfico e terão suas fotos expostas durante os dois dias consecutivos de evento. A curadoria da exposição fotográfica ficará a cargo da artista e educadora irlandesa Fiona Murphy.

 

“Nós estamos vivendo em um mundo cheio de informações rápidas e imediatismos, fatores esses que acabam estimulando os altos índices de doenças mentais que chegam a atingir até mesmo crianças e adolescentes. Com isso, o projeto surge para debater essas questões enquanto permite que essas mulheres se sintam valorizadas e bem consigo mesmas, privilégio este que caracteriza a saúde mental e integral do próprio ser”, pontua a dramaturga, cineasta e coordenadora geral do evento, Cleuza Brandão.

 

Tendo a arte como veículo de expressão e consciência, a programação do Mulher Nota 10 também contará com as apresentações  da Transições Cia de Dança e Artes, das cantoras Cida Avelar e Rosemaria, além da exibição do filme premiado “Por que você não chora?”, que irá discutir sobre os desafios contemporâneos atrelados à saúde mental, e também com uma sessão de palestras com a presença de especialistas com o propósito de estimular o público alvo a obter uma vida mais equilibrada, propagando assim, o avanço do bem estar social na comunidade de Planaltina e de todo o DF.

 

Previsto para ser celebrado no Estacionamento do Funções Múltiplas (ao lado da administração de Planaltina), das 13 às 18h, Cleuza Brandão afirma que o evento é uma das principais apostas do Instituto LumiArt para o ano de 2024. “É um projeto necessário a todos pois, além de culturalmente abrangente, ele é socialmente responsável, contribuindo assim para que cada vez mais mulheres sejam transformadas através da arte e do apoio comunitário”, conclui a atual diretora de cultura do Conselho da Mulher Empresária do DF.

 

A realização do Mulher Nota 10 também conta com a parceria do Instituto Maria do Barro, da consultora de imagem e terapeuta, Celeste Arrais, do ACAV - Empréstimo de Cavaletes para Exposição de Fotografias, do CAESB, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, do Conselho da Mulher Empresária/CMEDF-ACDF, da Neuroarquiteta Vanessa Von Glehn e do salão Eliane Mega Fios, que cedeu o mobiliário para a equipe de produção realizar as sessões de beleza com as 10 idosas selecionadas.

 

SERVIÇO

Mulher Nota 10 - Dia Cultural da Beleza

Data e Horário: 17 e 18 de fevereiro, das 13h às 18h

Endereço: Centro Recreativo de Planaltina, Estacionamento do Múltiplas Funções, Planaltina - Brasília - DF

Instagram: https://www.instagram.com/institutolumiart/

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100