Garis recolhem mais de 16 toneladas de lixo dos blocos de Carnaval do DF

Mais de 5 mil garis trabalham com o apoio de aproximadamente 500 equipamentos para limpar o DF após a folia

A equipe do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) percorreu mais de 20 pontos no Distrito Federal para realizar a limpeza dos resíduos descartados durante o feriado prolongado de Carnaval. Totalizado todos os dias, foram mais de 16 toneladas de lixo recolhidas pelos garis que se distribuíram pelas diversas regiões administrativas do DF. A maior concentração de descarte foi no Plano Piloto.

 

Durante toda a folia no DF, mais de 5 mil garis trabalham na varrição e catação dos resíduos, com o apoio de aproximadamente 500 equipamentos. Também foram instalados 40 papa-recicláveis em pontos estratégicos da cidade e mais de 21 mil lixeiras em todas as R.A.s.

 

Carnaval mais limpo até então

Apesar do número assustador, o Carnaval de 2024 pode ser considerado mais limpo do que a festa de 2023, que já havia sido considerada a mais limpa da série histórica do DF em relação à quantidade de resíduos recolhidos. No ano passado, em cinco dias, o SLU retirou cerca de 26,6 toneladas de resíduos nas áreas do Plano Piloto, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Brazlândia e Estrutural. Em 2019, houve a coleta de 49,7 toneladas, e, em 2018, de 82 toneladas.

 

Além disso, o órgão tem atuado conscientizando os foliões com a campanha “Sem sujeira, a folia fica mais legal” e com o prêmio Folia Limpa BSB, que mede a quantidade de lixo produzida em cada bloco para premiar o mais limpo.

*Com informações da Agência Brasília

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100