Mulher dá luz a bebê na garagem de um condomínio de Águas Claras

Daiana Espíndola e Artur Fonseca estavam se preparando para irem ao hospital quando o parto aconteceu na garagem do condomínio

Um casal de moradores de Águas Claras tiveram uma noite de emoções após a esposa entrar em trabalho de parto na garagem do prédio onde mora. Por volta das 22h00 do dia 17 de outubro, Daiana e Artur se preparavam para irem ao hospital e quando chegaram no estacionamento, o que eles temiam aconteceu. "Quando a gente desceu o elevador e chegou na garagem, eu dei uns três passinhos e comecei a sentir que tinha alguma coisa descendo", diz a mãe.

O marido relata que percebeu logo que Daiana entrava em trabalho de parto. "Voltei e vi um pedacinho da cabeça do bebê ainda dentro da bolsa", disse Artur.

 

"Quando eu percebi que ela já estava saindo, mantive ela apoiada na mão. Sabia que na próxima contração já havia a possibilidade dela sair. A Dai se apoiou em mim, e aí quando foi o momento da outra contração, a Júlia saiu. Consegui segurar ela pela cabeça, e depois com a outra mão segurei o corpo. Depois, entreguei para Dai, para valorizar a golden hour, o pele à pele", conta o pai.

Com o cordão umbilical ainda preso no bebê, o casal seguiu para o hospital logo em seguida. "É importante manter o cordão ligado a mãe. Ainda existe troca de sangue nesse período entre a mãe e o bebê", explica a médica Patrícia da Silva, que acompanha Daiana.

 

A pequena Júlia nasceu com 3,7 kg e 47,5 cm. Mãe e bebê tiveram alta do hospital e passam bem.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100