Imagem web
Uma possível coação de PMS para compra de equipamentos em curso de formação no DF esta sendo investigada pelo MP. De acordo com o órgão, praças estariam sendo obrigados a desembolsar R$ 200 para pagar manutenção e benfeitorias na escola
A abertura de um inquérito Policial Militar para investigar uma suposta coação sofrida por praças em formação na Escola de Formação de Praças da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi solicitada pela Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT).
De acordo com o órgão, eles estariam sendo coagidos a pagar R$ 200 para arcar com a manutenção e compra de equipamentos usados pela unidade. A PMDF tem 10 dias para responder ao MPDFT, sendo que o pedido de investigação foi encaminhado no dia 22 de julho.
A corporação informou que "os fatos serão analisados em procedimento apuratório, o qual está em fase de abertura".
Conforme o MPDFT, policiais do IX Curso de Formação de Praças estariam sendo obrigados a repassar o dinheiro para custear manutenção e benfeitorias na escola. Os alunos também seriam coagidos a pagar por rifas para aderir a um pacote de formaturas.
E segundo as denúncias recebidas pelo órgão, além disso, os policiais novatos ainda teriam que arcar com o valor da munição usada nas aulas de tiro.
O promotor de Justiça Flávio Milhomem, disse ser preciso investigar a origem da cobrança desses valores, o fundamento adotado para o seu recolhimento, bem como identificar a exata destinação do que foi apurado.
Fonte: G1