Deputado quer chamar metrô em Águas Claras de “Solo Sagrado”

Foto: Luiza Frazão Valente

 

Nome faz alusão ao templo que está sendo erguido nas proximidades da estação

 

Rebatizar a estação do metrô Estrada Parque, de Águas Claras, para “Solo Sagrado”. É o que pretende uma audiência pública marcada para 15 de junho para discutir o requerimento nº 3.302 do Projeto de Lei nº 2.725/2022, que é de autoria do deputado distrital Martins Machado (Republicanos).

O intuito veio, de acordo com o parlamentar, após um abaixo-assinado da população local que cobra a mudança do nome, em alusão a uma igreja evangélica que está sendo construído nas proximidades da estação, o nome do local seria “Solo Sagrado”.

 “Recebi em meu gabinete um abaixo-assinado sugerindo a alteração do nome da estação. Apresentei o projeto de lei por entender que muitos frequentadores e turistas utilizarão a estação do metrô para chegar ao monumento, que é inspirado nas obras de Oscar Niemeyer”, explica o deputado.

Marcada para o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a audiência contará com transmissão da TV Câmara Distrital no canal 9.3, pelo YouTube e pelo portal e-Democracia.

 “Destaco que as publicações feitas no DODF e no DCL, de hoje, convocam a população para debater a escolha do nome da estação, em audiência pública, no dia 15/6, e o projeto de lei seguirá todo o trâmite previsto no regimento interno da CLDF”, completa o parlamentar.

E você? Concorda com a mudança do nome da estação?

 

Fonte: Metrópoles.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100