Águas Claras recebe iluminação de LED nas principais avenidas

Foto: Gilberto Alves

 

No total foram 542 novas luminárias instaladas pela CEB Ipes, trazendo na cidade para pedestres e motoristas uma maior sensação de segurança

 

Foi concluída pela CEB Ipes a execução de um projeto que entregou 542 luminárias de LED para as avenidas Castanheiras, Araucárias e Parque, em Águas Claras, deixando bem mais iluminadas essas regiões que são centrais, onde existe um maior fluxo de circulação, de pedestres e motoristas. O investimento trazer um aumento da sensação de segurança na cidade foi de R$ 470 mil.

A nova iluminação também trás mais segurança para quem trabalha na cidade, antes mais escuro, o trajeto até o transporte se tornou mais iluminado com a potência do LED, que contribui bastante também nos estacionamentos e no caminho para as paradas de ônibus.

As três maiores vias de Águas Claras somam juntas cerca de 11 km. Com 3,8 km, a Avenida Castanheiras mede corta praticamente toda a região administrativa, e com projetos como esse, segundo o presidente da CEB, Edison Garcia, a conclusão desses projetos levam em conta os espaços que precisam de uma nova iluminação, que são as grandes avenidas, praças, faixas de pedestre, estacionamentos de hospitais..

Garcia destacou que a CEB tem realizado a substituição de luminárias antigas por modernas e eficientes, que são as de LED, e disse que é “para garantir que o maior número de pessoas seja beneficiado com essa melhoria. É vontade do governador Ibaneis Rocha e está no nosso planejamento em no máximo três anos todo o Distrito Federal com iluminação pública de LED”, concluiu Garcia.

O investimento para a execução do projeto foi oriundo de emenda parlamentar do deputado distrital Agaciel Maia.

 

 

 

*Com informações da CEB Ipes / Agência Brasília.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100