Após três anos de negociação Brasília terá voos vindos da Argentina

Imagem web

 

Mais uma porta internacional para a cidade é aberta pela Secretaria de Turismo do DF, Embaixada da Argentina, Aerolíneas Argentinas e Inframerica

 

“Essa é uma conquista importante após três anos de negociações e abre mais uma porta internacional para a cidade”, afirma a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça

Com capacidade para atrair anualmente 20 mil argentinos para Brasília, os quatro voos semanais partindo de Buenos Aires para a capital brasileira vão dobrar o número de visitantes da Argentina, fazendo um comparativo com a média dos últimos três anos. O anúncio oficial dos novos voos será feito nesta quinta-feira (10), às 9h, na Embaixada da Argentina.

Os aviões da Aerolíneas Argentinas sairão da capital portenha após conexões vindas de Córdoba, Mendoza e Rosário. As decolagens serão pelo Aeropark, no centro da capital vizinha. Os voos serão diretos, com duração de três horas e meia.

Os novos voos serão diretos, com duração de três horas e meia, com potencial de atrair anualmente 20 mil turistas argentinos para Brasília | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

“Essa é uma conquista importante após três anos de negociações e abre mais uma porta internacional para a cidade”, afirma a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.

Além da secretária de Turismo, estarão presentes ao evento o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli; o presidente da Inframerica, Juan Djedjeian; o diretor Comercial, de Planejamento e Gerenciamento de Rotas da Aerolíneas Argentinas, Fábian Lombardo; e o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Ricardo Sosa.

 

Rota Brasília sobre Rodas será lançada em 12 de março

Essa nova possibilidade para os visitantes vai movimentar a economia criativa do DF com maior fluxo turístico e geração de emprego e renda nas áreas de hotelaria, gastronomia, transporte interno, entre outras, podendo chegar a um montante anual superior a R$ 55 milhões, se considerada a permanência de três dias por passageiro. De acordo com o Ministério do Turismo, um viajante estrangeiro gasta, em média, R$ 800 por dia no Brasil.

Os voos serão às terças, quartas, sábados e domingos, para decolagens em Buenos Aires. As saídas de Brasília para Buenos Aires ocorrerão às terças e sábados, às 21h50, e nas quartas e domingos, às 8h45. As chegadas do voo na capital federal serão às terças e sábados, com pousos às 20h45. Nas quartas e domingos, às 7h20. O avião escolhido para esta rota é o modelo Boeing 737-700, com 120 assentos e duas classes.

 

*Com informações da Setur-DF

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100