Distrito Federal flexibiliza o uso de máscaras

 

A obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, medida adotada para evitar a contaminação pelo coronavírus, foi suspensa em ambientes abertos

 

O governador Ibaneis Rocha (MDB), adiantou em suas redes sociais que o uso de mascaras no Distrito Federal deixaria de ser obrigatório em locais abertos a partir de segunda-feira (7). Porém, na manhã dessa sexta-feira (4/3), a liberação do uso de máscaras de proteção contra a covid-19 em locais abertos do DF já começou a valer.

Essa resolução só foi possível devido à queda das taxas de transmissão da covid-19 na capital. No início da semana, o índice de transmissão estava em 0,66, conforme informações do Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

Usando o mesmo meio, suas redes sociais, Ibaneis afirmou que havia reanalisado os números da pandemia no DF, e que adiantaria a medida. "Revisando os dados, antecipo a liberação da máscara em ambientes abertos para hoje, conforme decreto já publicado no Diário Oficial. Para shows abertos e eventos esportivos, a liberação se mantém a partir de segunda-feira", escreveu o mandatário.

Contudo, a obrigatoriedade do uso de máscaras “em espaços públicos fechados, equipamentos de transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais, será mantida.

Para entrada em shows e eventos esportivos, será preciso apresentar documento comprovando vacinação com as duas doses.

 

Fonte: Agência Brasil e CB

 

 

 

 

 

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100