Reforço na frota de ônibus durante manutenção no Metrô - DF

 

Foto: Luiza Frazão Valente

 

Para atender os usuários do metrô nos dias de manutenção, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) criou uma programação que reforça as linhas de ônibus nas regiões que circula o metrô

 

Devido a interrupção dos serviços do metrô-DF no último domingo (13),a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) elaborou uma programação especial para atender as regiões que circula o metrô. O motivo é que os trilhos estão passando por manutenção preventiva.

Para atender a população, haverá viagens extras de ônibus, de acordo com a demanda em algumas linhas que circulam sem Samambaia, Ceilândia Taguatinga e Águas Claras. 

A principal atividade de manutenção que está sendo feita é a substituição de aproximadamente 600 metros de trilhos, entre as estações Shopping e Asa Sul, que é parte do cronograma de manutenções preventivas da companhia que já estava devidamente planejada.

De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) a suspenção da operação ocorrerá também no próximo domingo, 27 de janeiro para que seja dada continuidade no serviço de manutenção. Durante o dia realização do serviço não haverá circulação de trens.

A ação terá início logo após o final da operação no sábado e seguirá de forma ininterrupta até a madrugada de segunda-feira, quando as estações reabrem no horário de 5h30 para  atender aos usuários.

Inicialmente as obras começariam no dia seis (6) de janeiro, mas a companhia alterou o cronograma devido à necessidade de ajustes no planejamento operacional.

 

 

Fonte: Agência Brasília

Francisco Lima

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100