Carnaval 2022 no DF terá dois dias de ponto facultativo mesmo sem folia

Imagem web

 

Na segunda-feira, 28 de fevereiro, e terça, 1º de março, o funcionalismo público está dispensado do trabalho, com recesso até 14h de quarta

 

O carnaval de 2022 será ponto facultativo para o funcionalismo público do Distrito Federal, mesmo sem as tradicionais festas públicas ou privadas. Com o recesso marcado para a segunda e terça-feira, 28 de fevereiro e 1º de março, as atividades tem o retorno marcado para as 14h de quarta-feira, 2 de março.

A segunda e a terça-feira, além da Quarta-Feira de Cinzas, podem ou não ser definidas como pontos facultativos no serviço público, já que o carnaval não é feriado – exceto se estiver previsto em lei estadual ou municipal. Levando em consideração que a festa é considerada uma das mais populares no país, algumas empresas privadas optam por liberar seus funcionários.

Contudo, neste ano de 2022 em alguns estados, como a Bahia, por exemplo, não haverá ponto facultativo. Os que já anunciaram o ponto facultativo Rio de Janeiro e São Paulo.

Na capital, eventos privados e blocos de rua seguem estão vetados este ano, decisão essa, tomada ainda na primeira quinzena de janeiro pelo o governador Ibaneis Rocha (MDB), que confirmou o cancelamento dos eventos públicos e privados do Carnaval 2022, em decorrência  do aumento de casos de Covid-19, com a variante ômicron, além dos casos de gripe.

Outras capitais, como Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, também decidiram cancelar as festas de rua.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100