Águas Claras fica sem energia após tentativa de furto de cabos na região

 

Imagem web

 

Na ocasião, a Neoenergia, informou que o fornecimento foi interrompido por volta das 7h30 em várias localidades, retornando duas horas depois. O autor da tentativa de furto de cabos de energia não foi encontrado pela PM

 

Várias localidades de Águas Claras ficaram sem luz na manhã desta sexta-feira (28/1). Com o ocorrido, moradores questionaram a falta de energia elétrica nas redes sociais. A Neoenergia, responsável pela distribuição de energia no DF, comunicou que o apagão foi registrado por volta das 7h30 e, em nota, a afirmou que uma tentativa de furtos de cabos causou a falta de energia em várias regiões da RA.

As quadras 101, 102, de 201 a 208, ruas 3, 4, 5, 8, 9 Sul, 3, 4, 5, 7, 8, 9 Norte, Ipê Amarelo, Manacá, Av.Araucárias e SMPW QD 5 foram afetadas. Conforme a Neoenergia, “100% dos clientes tiveram a luz restabelecida” após o apagão que durou cerca de 1h30, com a luz voltando a operar às 9h25. Reparos na rede elétrica danificada pela tentativa de furto continuaram a ser executados pelas equipes da companhia após um curto com rastros de fogo. De acordo com a PMDF, a corporação esteve na cidade por volta das 10h, mas não encontrou o autor do roubo.

 

Presos por furto de cabos

Desde 2021, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), indicou após monitoramento que foram presas 290 pessoas por furto de cabos em todo o Distrito Federal. Conforme a corporação, “boa parte destes criminosos são reincidentes, e alguns deles chegam a ter quatro passagens pelo mesmo crime”.

A ajuda da população é de extrema importância e caso algum morador ache suspeito o comportamento de pessoas nas caixas subterrâneas, deve entrar em contato através do 190. A corporação reitera que, em caso de denúncia, será mantido o absoluto sigilo da identidade da pessoa. A PMDF reitera ainda que esse crime só é vantajoso porque existe um receptador, ou seja, quem compra os cabos. Caso a população saiba quem compra, pode denunciar à corporação.

 

 

*Com informações CB

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100