Higienização em Águas Claras passa por mais de 30 espaços públicos

Foto: Agência Brasília

 

A limpeza de abrigos de ônibus, Pontos de Encontro Comunitário (PECs) e quadras, foi garantida pela Ação do GDF Presente, administração regional e Novacap

 

Os espaços públicos de Águas Claras costumam ser lavados semanalmente pela administração desde o início da pandemia de covid-19. Contudo, com a passagem do programa GDF Presente pela região administrativa, os trabalhos de manutenção foram intensificados durante uma semana, e contaram também com a parceria da Novacap, o Polo Central Adjacente 2, que fez a limpeza de equipamentos públicos importantes para a população da RA.

Os 21 abrigos de ônibus nas duas principais avenidas de Águas Claras, Araucárias e Castanheiras foram higienizados e sanitizados. Três quadras poliesportivas, localizadas na Quadra 104, Rua 35/36 Sul e próximo ao Colégio Sigma, incluindo nove Pontos de Encontro Comunitário (PECs) também contaram com a limpeza.

Norberto Duarte, gerente de obras da Administração Regional de Águas Claras, esclareceu que esses são espaços que as pessoas utilizam muito, e destacou que “Fica muita lama, poeira, sujeira, principalmente neste período de chuva. Também temos uma preocupação por causa da covid, pois são áreas em que as pessoas colocam muito a mão, transpiram. Justamente por isso é tão importante”, avalia o gerente Norberto Duarte, mais conhecido como Betão.

Limpeza

Foram necessários quase oito caminhões-pipas para o serviço, que utilizou cerca de 64 mil litros de água. Os trabalhos contaram com homens do GDF Presente, da administração e da Novacap.

 

 

*Com informações Agência Brasília

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100