Águas Claras recebe Mutirão de limpeza e operação tapa-buracos, retira cerca de 40 toneladas de entulho das ruas

 

Foto: Agência Brasília

 

As ações que amenizam os inconvenientes trazidos pelo período das chuvas

 

Sob a coordenação do GDF Presente, operários da administração regional, da Novacap e funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) intensificam os trabalhos em diversas ruas da região administrativa (RA). O mutirão de limpeza e a operação Buraco Zero estão a todo vapor na cidade. Os buracos abertos pelas fortes chuvas no DF serão corrigidos até o fim da semana.

As equipes do GDF Presente, que contam com a mão de obra de reeducandos do programa Mãos Dadas, da Seape para recolher colchões e sofás velhos que foram deixados por alguns moradores perto das residências.

Os caminhões do Polo Central II do programa GDF Presente saíram carregados com um total de 40 toneladas de lixo verde acumulado, inservíveis e restos de construção, que foram retirados da área central da RA e do pátio de obras da administração.

O chefe de gabinete da Administração Regional de Águas Claras Eugênio Rezende, destacou que os caminhões passam e leva entulhos deixados por moradores próximos às residências, mesmo com  programas direcionados as coletas, e com isso a cidade fica feia e suja.

Na Boulevard Norte, as calçadas quebradas que estão sendo reformadas, assim como também estão no ‘bolo’ dos resíduos recolhidos, que contam ainda com a mão de obra de sete reeducandos do programa Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

Já na Avenida Jacarandá, o SLU fez a limpeza, como serviços de capina e varrição que estão sendo feitos antes da pintura dos meios-fios, e as ruas 13 Sul e 103 foram as primeiras a ter o asfalto consertado. Duas toneladas de massa asfáltica foram empregadas para melhorar as condições das vias. A Avenida Jequitibá e a Quadra 301 também estão na rota e serão atendidas a partir da terça-feira (4).

Eugênio Rezende complementa ainda que ações como o tapa-buracos e a desobstrução de bueiros, por exemplo, são essenciais, principalmente nesse período chuvoso, quando a situação piora e que com a presença do polo do GDF Presente uma maior eficiência e rapidez na solução de problemas são facilmente agregadas.

De acordo com o coordenador do polo, Rodrigo Caverna, as equipes trabalharão até o próximo sábado na RA e visitarão praças e outros equipamentos públicos para a faxina. “Essa parceria entre os diversos órgãos de governo facilita nosso trabalho: deixar a cidade limpa e aprazível para a população” pontua.

 

*Com informações Agência Brasília

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100