Auxílio Emergencial: TCU identifica 350 mil recebimentos irregulares

O Auxilio Emergencial foi útil pra muita gente nessa pandemia. No entanto, já foram identificadas 350 mil pessoas que receberam o benefício irregularmente. Os dados foram divulgados ontem, a auditoria foi feita pelo Tribunal de Contas da União. O levantamento identificou que o valor pago indevidamente é estimado em R$ 100 milhões de reais.

De acordo com o TCU, ao analisar a folha de pagamento de abril a julho deste ano, a equipe de fiscalização encontrou irregularidades como: beneficiários que receberam o auxílio e possuíam emprego formal em órgão público; Pessoas que ao mesmo tempo recebiam algum benefício da Previdência Social ou outro tipo de auxílio do governo; E, também, situações de empresários e pessoas com CPF irregular.

Na semana passada, o Ministério da Cidadania começou a enviar mensagens de celular. No texto é orientada a devolução voluntária de recursos recebidos indevidamente do auxílio emergencial. A expectativa é alertar seiscentas e 25 mil pessoas.

Após a auditoria que constatou a falha, os órgãos responsáveis pelo repasse foram comunicados para a revisão dos cadastros de benefícios. O pagamento do auxílio foi encerrado no mês passado, quando os inscritos no Cadastro Único foram transferidos para o Auxílio Brasil, novo programa do governo federal.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100