Aedes Aegypti - conheça a rotina dos agentes de vigilância ambiental

 

 

Você conhece os agentes de vigilância ambiental?  A rotina dos Agentes é ir de casa em casa orientando a população sobre o perigo da proliferação do mosquito Aedes aegypti. Além disso, os servidores eliminam possíveis focos ou tratam os prováveis depósitos de ovos do mosquito com o uso de larvicida, tornando o papel dos agentes de suma importância no combate ao aedes e, por isso, é fundamental permitir as visitas de inspeção.

Os novos uniformes também identificarão os 500 novos agentes comunitários de saúde, que atuam nas equipes de Saúde da Família. A aquisição dos uniformes é fruto de uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Trabalho. Além deles, foram confeccionadas mil mochilas pela Fábrica Social. A ideia é produzir mais 3 mil coletes e mochilas do novo modelo para os Avas e ACSs que já atuam na rede.

A dengue apresenta um comportamento sazonal no Distrito Federal, ocorrendo, principalmente, entre os meses de outubro a maio que são os mais chuvosos. Além das ações da Vigilância Ambiental, a população deve ser a principal aliada no combate à dengue, fazendo sua parte.

Mesmo uniformizados, com crachá e coletes de identificação, os agentes ainda são barrados e ficam impedidos de fazer a inspeção. Cada casa a menos pode significar um foco do mosquito que não foi identificado e nem tratado, a importância da cooperação é fundamental para vencer o mosquito.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100