W3 Sul - Veículos voltarão a circular na W3 sul aos domingos

 

Um decreto foi publicado encerrando a interdição da W3 Sul aos domingos. A via estava sendo fechada como uma maneira de tornar o lugar uma área de lazer para os moradores. Os veículos voltarão a poder circular na W3 Sul aos domingos e feriados. Um decreto  publicado na última quinta-feira no Diário Oficial encerra a interdição da W3 Sul aos domingos, o decreto começa a valer a partir do próximo domingo, dia 5.

O fechamento da avenida teve início em junho de 2020 durante as medidas restritivas devido a covid-19. A ação teve o objetivo de ser um novo espaço público para práticas de esporte e lazer enquanto os parques estavam fechados e para evitar aglomerações na área do Eixão.

O decreto mantém a interdição da DF-002, o Eixão do Lazer, aos domingos e feriados, e a decisão dividiu opiniões, com moradores discordando e comerciantes aprovando após alegações de que as vendas diminuíram cerca de 30% após a decisão.

A escolha pela reabertura da W3 ocorreu em meio ao avanço da vacinação no Distrito Federal, que tem 75,53% da população geral imunizada com a primeira dose do ciclo  e a reforma da avenida.

Para os comerciantes a decisão foi bem recebida. Segundo a Secretaria de Governo a reabertura busca aquecer o comércio durante o período natalino.

 A comercial da W3 Sul vem passando por uma série de reformas, o Governo do Distrito Federal investiu R$ 24,8 milhões em um pacote de obras que inclui serviços de readequação dos estacionamentos, reforma das calçadas com acessibilidade, paisagismo, obras complementares de drenagem, sinalização, melhoria asfáltica, troca de iluminação por LED e colocação de novas lixeiras.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100