Cartão prato cheio beneficia 40 mil pessoas

Imagem web

 

40 mil pessoas foram beneficiadas com o cartão prato cheio, mais 3.368 famílias foram incluídas no programa. Desse montante, 1.450 re-emissões do cartão precisaram ser feitas por questões operacionais. De acordo com a Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social, o valor do repasse para essa ampliação é de R$ 9.997.500.

Além das inclusões feitas neste meio de semana, o governo começou a depositar o valor de R$ 250,00, referente a dezembro. Por questões operacionais, alguns créditos podem levar mais tempo para estarem disponíveis na conta dos beneficiários.

A prioridade é para as famílias mono parentais chefiadas por mulheres com crianças de até 6 anos, bem como aquelas que têm na composição pessoas com deficiência  ou idosas. Também é priorizado o atendimento a pessoas em situação de rua, acompanhadas por equipes da assistência social e em processo de saída dessa condição.

Para solicitar o benefício, é preciso agendar atendimento em alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social, pelo site da Sedes ou pelo telefone 156, opção 1.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100