Smartphone foi usado em quase 60% das compras online em 2021

 

 

Neste ano de 2021, quase 60% das compras online foram feitas pelo celular. O levantamento foi divulgado na última sexta-feira.

 

Os dados foram apresentados pela Ebanx, uma empresa de tecnologia financeira. Os números revelam que, até essa reta final de 2021, 59% das compras no e-commerce foram feitas por smartphone.

De acordo com a mesma pesquisa, o resultado positivo acompanhou a tendência do varejo online brasileiro, que também cresceu 41% este ano, e ainda conforme o levantamento, o conhecido PIX também impulsionou as compras pelo celular. A expectativa do setor financeiro é que sozinho, o PIX deve movimentar cerca de 53 bilhões de reais em pagamentos online este ano.

Essa movimentação é esperada ainda mais agora que o sistema de pagamentos instantâneo disponibilizou desde o final de novembro duas novas modalidades. Trata-se do PIX Saque – que permite o saque em dinheiro em estabelecimentos comerciais – e o PIX Troco – que também permite o saque, mas associado a uma compra ou à prestação de um serviço.

O faturamento do comércio virtual também cresceu 3% na Black Friday.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100