Projeto “Baila Comigo” terá duas edições no Pier 21 em junho

A arte da dança está movimentando o Pier 21 com o projeto Baila Comigo, a iniciativa está transformando o centro de compras em um grande salão para os amantes da dança. O projeto ocupará, mais uma vez, os corredores do mall em duas edições no mês de junho. No dia 12 (terça-feira), será uma edição especial Dia dos Namorados com a banda Lampião Elétrico. Já na sexta-feira (15), será em homenagem ao mês junino com a banda de forró formada somente por mulheres Chinelo de Couro.

Com o propósito de realizar o intercâmbio com os diversos estilos de dança de salão, o evento é aberto para dançarinos, professores, coreógrafos e público em geral que quiser aventurar em dar os primeiros passos.

Imagine uma atividade física que auxilie na perda de peso, gere bem-estar físico e mental e ainda seja divertida: assim é a dança de salão. Para quem não se interessa pelas academias, esta é uma boa opção de atividade física.

LAMPIÃO ELÉTRICO  https://www.facebook.com/BandaLampiaoEletrico/ 

É um conjunto de forró pé de serra, composto por 5 integrantes, formada em Agosto de 2012 em Planaltina-GO. O quinteto se reuniu com a simples ideia de “brincar” de fazer forró, forró inicialmente feito com guitarra, zabumba e triângulo e letras voltadas à Virgulino Ferreira, o Lampião.    A banda tem como objetivo divulgar suas  canções autorais, sempre levando  o melhor da música regional nordestina na bagagem. Além de se apresentar em Brasília e Planaltina-GO, o Lampião Elétrico já realizou show no estado do Maranhão e Bahia, compartilhando palco com bandas renomadas como o Mastruz com Leite. Atualmente a banda é composta pelos seguintes músicos: Ricardo Rodrigues (acordeon e vocal), , Valdinar Custódio (zabumba), Francisco Gomes (triângulo), Deusdete Lacerda (guitarra) e Júnior Oliveira (Baixo).  

CHINELO DE COURO - https://www.facebook.com/chinelodecouro/

O Chinelo de Couro é formado por Julia Carvalho (vocal e percussão), Letícia Fialho (vocal, cavaquinho e violão), Maísa Arantes (vocal e rabeca) e Larissa Humaitá (pandero). Com uma pesquisa que permeia o imaginário cultural nordestino, o repertório do grupo é vasto e de raízes profundas, ganhando asas nos fortes e harmoniosos vocais femininos, característica marcante da banda. Além dos clássicos do forró, coco e ciranda, entre outros ritmos populares, são executadas também canções autorais e composições de artistas brasilienses. O grupo se apresenta nos palcos de Brasília desde 2012, tendo participado também de alguns eventos nacionais. Em 2014, o Chinelo de Couro esteve no Festival América do Sul, em Corumbá, MS e em 2013, participou da Marcha Mundial das Mulheres, em SP, e do Festival de Rabecas de Bom Jesus, PI. A banda foi premiada na categoria Melhor Show do primeiro Festival de Forró Pé-de-Serra de Brasília, e com o terceiro lugar na categoria Melhor Música. Participou também do FINCA, festival de música da Universidade de Brasília, recebendo o prêmio de primeiro lugar na categoria Candanga, além da premiação pelo júri popular. Em 2016, o Chinelo de Couro lança seu primeiro CD, Cantos Brasileiros, gravado com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, com direção de Marcus Moraes e participação de Mestre Zé do Pife, Martinha do Coco, Filhos de Dona Maria, entre outros grandes artistas da cidade.

 

 

Serviço

Baila Comigo edição Dia dos Namorados - Terça-feira (12), a partir das 19h
Baila Comigo edição Junino - Sexta-feira (15), a partir das 19h
Local: Praça Rosa dos Ventos
Pier 21 - Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Lote 32
Entrada franca e censura livre
Mais informações do shopping: 
Horário de funcionamento: de domingo a quinta-feira, das 12h às 01h; de sexta-feira a sábado, das 12h às 02h. 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100