Postos de combustíveis no DF estão normalizado, garante o GDF

 

O GDF informou que o abastecimento de combustíveis nos postos de Brasília está normalizado. Porém, os estoques de gás ainda estão desfalcados e a previsão é de que estejam com a quantidade normal do produto até a próxima segunda-feira. No setor agropecuário ainda falta ração para suínos e aves. É provável a situação se resolva na semana que vem. A oferta de alimentos na Ceasa está na casa dos 75%. Na próxima segunda, deve chegar a 90% do movimento normal.

O governador Rodrigo Rollemberg indica como principal motivo do desfalque a grande procura dos abastecedores de todo o país em um reservatório de Betim (MG). No entanto, ele garante que os caminhões conseguem chegar ao DF sem impedimentos.

O GDF determina que o Procon e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) fiscalizem os postos de combustível e multem estabelecimentos que praticarem margem de lucro superior às vistas antes da crise.

Nesta sexta (1/6), o metrô funciona até 23h30 e as empresas de ônibus adicionaram 300 veículos à frota. Houve uma determinação do GDF à Secretaria de Mobilidade para acompanhar a demanda ao longo do dia e suprir a população com ônibus extras, se necessário.

Na rede pública de saúde, o funcionamento das unidades é reduzido, porque hoje é ponto facultativo na cidade.  Apenas enfermarias e serviços de emergência estão abertos à população. Segundo o secretário de saúde, Humberto Fonseca, há seis UPAs e 13 portas emergenciais disponíveis no DF.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100