Redução no preço dos combustíveis é discutida pelo poder público

Nesta segunda-feira (28/5), o governador Rodrigo Rollemberg e  presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle se reuniram no Palácio do Buriti para discutirem a crise gerada pela greve dos caminhoneiros.

Uma pauta debatida foi um estudo feito pela Câmara Legislativa do DF (CLDF) que prevê a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a gasolina, de 28% para 25%, o etanol, de 25% para 20% e o diesel, de 15% para 12%.

As medidas discutidas são por 60 dias, e o governador precisa decretar estado de emergência para que elas possam entrar em vigor. Outras providências, como redução de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para caminhões, também podem ser tomadas, mas como determinações futuras.

O presidente da Câmara Legislativa defende a redução de impostos como uma saída, em âmbito local, para a crise desencadeada pela greve dos caminhoneiros. O chefe do executivo ficou resistente e informou estar impedido pela legislação eleitoral de fazer reajustes.

As discussões na Câmara Legislativa em busca de uma solução para a crise dos combustíveis ficaram para esta terça-feira (29/5), durante a sessão em plenário. Além da proposta da Mesa Diretora, que prevê a redução de 28% para algo entre 25% ou 20% de ICMS sobre os combustíveis, outras três foram discutidas ao longo do dia.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100