Congresso em Brasília discute violência sexual contra crianças e adolescentes

 

Começou nesta segunda-feira (14) o 2º Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento, que tem como tema Outros Olhares, Reflexões e Práticas na Defesa dos Direitos Humanos Sexuais de Crianças e Adolescentes, acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O evento comemora ainda o aniversário de 18 anos da instituição que em 18 de maio celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Até quarta (16), diversas atividades possibilitarão troca de experiências sobre a temática, em mesas-redondas, grupos de discussão e outras ações.

Esteve presente na mesa de abertura, a colaboradora do governo Márcia Rollemberg. Na oportunidade, Márcia destacou que esse é um tema no qual deve ser envolvida toda a sociedade e citou ações de governo nesse sentido, como o Programa Criança Candanga , conjunto de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência em Brasília. Márcia citou ainda sobre Centro de Atendimento Integrado 18 de Maio.

O congresso brasileiro iniciado hoje é organizado pela Unicef, pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, pela Rede ECPAT Brasil e pela Universidade de Brasília (UnB). Entre os apoiadores estão o governo de Brasília e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF. 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100