Detran fará atendimento especial a usuários afetados pela greve

Atingidos pela paralisação têm 60 dias para regularizar a situação isentos de encargos. Horário será estendido das 7 às 19 horas, a partir desta segunda (23)

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa   fará atendimento especial a partir desta segunda-feira (23) em virtude do período de greve. O horário de funcionamento será estendido das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, para atender à demanda acumulada desse público. Esse atendimento será destinado aos usuários que tiveram documentos ou prazos vencidos durante a greve.

De acordo com o Detran, o atendimento diferenciado ocorrerá nos próximos 15 dias. Depois desse período, passará por avaliação e, se necessário, continuará disponível por mais tempo.

No caso das vistorias agendadas pelo site do Detran, os proprietários dos veículos devem procurar o posto de atendimento onde foi feito o agendamento. A inspeção será por ordem de chegada, em fila única.

Porém, os usuários terão prazo de até 60 dias para regularizar a pendência, com a isenção de qualquer encargo sobre o serviço vencido durante a paralisação dos servidores.

É o caso, entre outros, de:

  • Documento Único de Transferência (DUT) com prazo de transferência vencido
  • Veículos vistoriados que não concluíram a transferência
  • Recursos de multas e identificação de condutores vencidos
  • Processos de habilitação vencidos

Em relação às provas teóricas suspensas, o Detran-DF informa que a banca examinadora funcionará, de 24 a 27 de abril, para atender os 3.760 candidatos afetados pela greve.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100