Saiba como afastar a rinite alérgica em 12 passos

Adotando medidas simples em casa, você consegue afastar os alérgenos que levam ao problema

(Foto: Reprodução/Proteste!)

Quem tem rinite, sabe como é desagradável começar, de uma hora para outra, a espirrar, ter coriza, lacrimejamento, nariz entupido, tosse... Parece gripe, mas não é! Na gripe, esses sintomas são desencadeados por um vírus. Mas a rinite alérgica é uma reação da mucosa nasal a alérgenos, como pelos de animais, ácaros, poeiras ou substâncias químicas. E, poucos minutos após o contato com um deles, começam os sintomas. Por esse motivo, a melhor maneira de evitar as crises de rinite é afastar os seus gatilhos. Assim, diga não à rinite colocando em prática 12 dicas preciosas:

1 – Peça para alguém fazer faxina regularmente em sua casa. Se não for possível delegar a tarefa, parta você mesmo para a limpeza usando uma máscara ou um pano úmido no rosto.

2 – No quarto, deixe apenas o essencial. Estante com livros, por exemplo, acumula poeira rapidamente e dificulta a limpeza do ambiente.

Leia mais notícias em Saúde

3 – Se possível, semanalmente, lave a roupa de cama e cortinas com água quente (50°C) para eliminar a poeira.

4 – Coloque capas antiácaros em travesseiros e colchões.

9 – Mantenha os ambientes arejados e expostos ao sol durante a maior parte do tempo.

10 – Escolha um estilo de decoração que dispense o uso de cortinas, carpetes, tapetes, almofadas ou de outros objetos que possam acumular poeira difícil de remover.

11 – Lave as roupas guardadas há algum tempo antes de usá-las novamente.

12 – Procure acostumar seus animais de estimação a viver fora de casa. Mas, se você mora em apartamento, não os deixe subir em sofás ou camas.

Matéria retirada de Proteste!

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100