Mais um assalto em plena luz do dia em Águas Claras assusta moradores

O crime ocorreu na Rua 21 Norte na manhã desta terça-feira (31/1) e foi registrado por câmera de segurança instalada no local

Um novo vídeo que mostra a violência em Águas Claras ganhou as redes sociais nesta terça-feira (31/1). As imagens feitas por câmeras de segurança de um prédio mostram um pedestre sendo assaltado na Rua 21 Norte, próximo à estação central do metrô. O crime foi registrado nesta manhã, às 7h45.


É possível identificar que dois homem rendem a vítima e levam o celular. Um carro chega a passar segundos antes do assalto. Após o roubo, os dois suspeitos correm em direções opostas. O pedestre ainda tenta resistir, mas fica sem reação depois do assalto.

Moradores também relataram que, na manhã dessa segunda-feira (30/1), duas funcionárias de uma loja de brinquedos foram assaltadas na Rua Alecrim. Elas aguardavam o estabelecimento abrir quando os criminosos chegaram.

Em 16 de janeiro, uma senhora que teve a bolsa roubada por bandidos em Águas Claras. A ação também foi registrada por câmeras de segurança. O presidente da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (Amaac), Román Dario Cuattrin, confirma que a sensação de segurança diminuiu na região.

“Águas Claras está muito aquém de regiões como Sudoeste e Plano Piloto quando consideramos o número de policiais por habitante. Sempre recebemos imagens de assaltos. Todo mês enviamos um ofício à PM pedindo mais segurança. Conseguimos perceber uma mudança nas ruas apenas na semana seguinte à reunião do Conselho de Segurança. Depois, tudo volta ao normal”, disse.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, de janeiro a outubro de 2016, foram registrados 467 roubos a transeuntes em Águas Claras, o segundo no ranking dos crimes mais cometidos na região. Furtos em veículos lideram com 676 registros.

A situação de todo o Distrito Federal é preocupante. A cada 15 minutos, um pedestre é roubado na capital federal. Os dados também são da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social. Nos 12 primeiros dias deste ano, foram 1.056 crimes dessa natureza pelas ruas do DF contra 1.129 no mesmo período do ano passado.



Fonte: Metrópoles

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100