Ovos artesanais de chocolate movimentam a economia do DF

Produtores artesanais se destacam no mercado do DF

Por Greice Alves

 

 

A época mais doce do ano chegou. A Páscoa é o momento para os apaixonados por chocolate se deliciarem. As opções são muitas.  E uma tendência que fica cada dia mais forte e atuante chega a Brasília. Os ovos artesanais ganham cada vez mais o gosto popular, consolidando-se no mercado econômico do DF.

 

Leia mais em Gastronomia

 

Além de agradar aos clientes, a ocasião é propícia para a prática do empreendedorismo, devido ao alto consumo. Nesse cenário, os produtores artesanais se destacam e consolidam sua força na capital federal.

 

Esse é o caso de Raquel Brasil. A advogada de 30 anos que recebia apenas encomendas de docinhos da família viu-se, em 2013, após a conclusão da graduação, em um grande impasse diante da possível estabilidade do serviço público e do sonho de se jogar no mundo dos doces e confeitaria. Raquel não pensou duas vezes e resolveu apostar no ramo confeiteiro. Ela afirma que a Páscoa foi o divisor de águas para essa decisão.

 

Em 2015, a empresa de Raquel, a ChocoQuel, recebeu encomendas que superaram as expectativas da empresária, que afirma estar no caminho certo. “Hoje sou completamente apaixonada pelo que faço. Consigo atender vários nichos e tenho produtos que variam de R$ 6,00 a R$ 60,00”.

 

Raquel conta que do ano passado para cá as encomendas aumentaram em 50%. Ela trabalha com ovos de colher produzidos artesanalmente na cozinha da sua casa, localizada no Guará. Seus ovos que tem como base brigadeiro ou trufa são produtos que caem no gosto popular.

 

No aspecto financeiro, a empresária conta que as épocas de Páscoa e Natal são as mais rentáveis. “Duas semanas de trabalho na Páscoa equivalem a um mês convencional”, explica.

 

Para dar uma liberdade maior aos seus clientes, esse ano a ChocoQuel trouxe a opção deles montarem os seus próprios ovos. O consumidor monta o seu produto, escolhendo a embalagem, o sabor da casca e o recheio.

 

Serviço

ChocoQuel

(61) 98429-9622

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100