Período de efetivação de matriculas para a rede pública já começou

Foto: André Amendoeira/SEEDF

 

O período de efetivação das matrículas para a rede pública de ensino do Distrito Federal em 2023 já começou. Para que a vaga seja garantida, o estudante ou o responsável deve comparecer presencialmente na escola onde o aluno foi contemplado até 10 de janeiro. O prazo vale também para estudantes inscritos na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Confira a relação de documentos necessários para efetivar a matrícula. Na ocasião, devem ser apresentados os originais e as cópias.

  • Documento de identificação (RG), Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto do estudante
  • CPF do estudante
  • Registro Geral/Carteira de identidade ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante
  • CPF do responsável legal pela matrícula do estudante
  • Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar
  • Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição
  • Duas fotografias 3×4
  • Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009
  • Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019
  • Número de Inscrição Social (NIS) do estudante
  • Número de Inscrição Social (NIS) do responsável legal pela matrícula do estudante

No caso das vagas remanescentes, o estudante precisa confirmar a matrícula até dia 10 de janeiro, caso isso não aconteça, pode perder a vaga na escola indicada e uma nova oportunidade só surgirá quando abrirem as vagas remanescentes, ou seja, aquelas que sobrarem depois do período regular da matrícula.

Já para o remanejamento, é preciso verificar na unidade de ensino que estudou em 2022, se houve a contemplação no remanejamento escolar, o estudante ou o responsável também tem que comparecer presencialmente na nova unidade, e assim realizar a matrícula entre os dias 3 e 10 de janeiro de 2023 com os mesmos documentos anteriormente.

O mesmo deve ser feito pelos estudantes que passam de uma etapa para outra da educação básica e, consequentemente, precisam mudar de escola. Sendo assim, é necessário que o aluno verifique, na mesma unidade de ensino que estudou em 2022, qual a nova escola em que foi contemplado e realizar a matrícula entre os dias 3 e 10 de janeiro de 2023 com os documentos já citados acima.

Já para efetivar a matrícula dos novos estudantes da Educação de Jovens e Adultos de 2023, também é necessário comparecer presencialmente na unidade escolar em que o aluno foi contemplado até 10 de janeiro.

Confira a relação de documentos necessários para efetivar a matrícula que devem ser apresentados os originais e cópias.

  • RG
  • CPF
  • Duas fotos 3×4
  • Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição
  • Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar

O responsável deverá apresentar, no ato da matrícula, caso o estudante seja menor de idade, os documentos pessoais: RG e CPF.

Caso o período de inscrição tenha sido perdido a matricula pode ser realizada diretamente na secretaria da instituição de ensino desejada após o dia 10 de janeiro.

 

Fonte: Agência Brasília

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