Homem agride funcionária dentro do Águas Claras Shopping

Homem foi contido por seguranças e segue preso após decisão judicial

 

Uma funcionária de uma loja do Águas Claras Shopping foi surpreendida e agredida por um homem, de 28 anos, na tarde da última sexta-feira (15), por volta das 16h30. O agressor desferiu socos contra a vítima, sem motivo aparente, e tentou fugir, mas acabou contido por um segurança do centro comercial.

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada via COPOM e chegou rapidamente ao local. O homem já estava imobilizado por funcionários quando os policiais chegaram. A vítima, que apresentava hematomas e arranhões no rosto, foi conduzida à delegacia para registrar a ocorrência.

 

O suspeito foi levado à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), onde foi autuado em flagrante por lesão corporal contra mulher por razões de gênero (artigo 129, § 13º, do Código Penal) e injúria qualificada (artigos 140 e 141, § 3º). Ambos os crimes são inafiançáveis.

 

O Código Penal prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos para a lesão corporal contra a mulher em contexto de violência de gênero, além de aumento de pena para casos de injúria qualificada.

 

Durante a apuração, a Polícia Civil constatou que o homem já era investigado por outras agressões a mulheres, ocorridas em Águas Claras e Ceilândia no mesmo mês.

 

Após o episódio, moradores da região relataram ter visto o mesmo homem agredindo mulheres em diferentes pontos de Águas Claras. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, medida deferida pela Justiça. Ele segue preso e permanece à disposição do Judiciário.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100