Homem preso após surto em Águas Claras já havia atirado em prédio de diplomata

Damião Konstantino Neves Gomes, 45 anos, foi detido pelo Bope nesta segunda-feira (7/7) após causar pânico em um condomínio no DF Plaza. Ele já havia disparado arma de fogo em outro prédio, no Park Sul, em 2024

Um homem que mobilizou um forte aparato policial após entrar em surto em um condomínio de Águas Claras, nesta segunda-feira (7/7), já era conhecido da polícia. Damião Konstantino Neves Gomes, de 45 anos, é o mesmo que protagonizou uma cena de terror em janeiro de 2024, ao disparar uma arma de fogo dentro do apartamento de um diplomata, no Park Sul.

 

Desta vez, Damião estava sob efeito de drogas e começou a provocar pânico entre os vizinhos da Torre C do condomínio DF Plaza, ao gritar, bater em portas e circular de forma agressiva pelos corredores. Por volta das 13h, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas.

 

Com a chegada das equipes, o homem se trancou em seu apartamento e se recusou a abrir a porta. Após tentativas de negociação, os policiais realizaram a entrada tática e conseguiram contê-lo. Dentro do imóvel, foram encontrados vestígios de cocaína e uma tornozeleira eletrônica rompida. Ele foi encaminhado para a ala psiquiátrica da UPA do Núcleo Bandeirante, onde segue sob cuidados médicos.

 

Histórico violento

O histórico de Damião preocupa. Em 19 de janeiro de 2024, ele foi preso após realizar disparos de arma de fogo dentro de um apartamento no Park Sul, pertencente a um diplomata que estava fora do país. A arma usada na ocasião era uma pistola .40, de uso restrito e com registro de furto.

 

Naquela ocasião, ele também se trancou no imóvel após o crime e só se entregou após horas de tensão. Desde então, havia registros de comportamentos agressivos e uso frequente de entorpecentes.

 

A ocorrência mais recente está sendo investigada pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Fonte: Metrópoles

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100