Caravana da Coca-Cola encerrará circuito por Brasília em Águas Claras

Desfile com Urso Polar, Papai Noel e suas assistentes levará a magia do natal para moradores da nossa cidade

Caravana chegará no próximo sábado (16)
(Foto: Divulgação)

A tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola já está chegando a Águas Claras. Este ano, a passeata com direito a Papai Noel, Urso Polar, assistentes do bom velhinho entre outros atrativos, encerrará sua trilha pelo Distrito Federal na nossa cidade, no próximo sábado (16/02).

Leia mais notícias em Cidade

Em sua 16ª edição, o evento abraça a meta da ONG Casa Azul Felipe Augusto, que assiste mais de 2 mil pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco no DF, de conseguir R$ 90 mil reais em kits com brinde de natal e material escolar, para incentivar e manter o estudo de crianças e jovens amparados pela organização.

“Direcionamos a força da Caravana Iluminada para dar visibilidade à campanha que visa proporcionar educação e transformar vidas. Assim, a magia ficará presente durante todo o ano e será reforçada a cada dia letivo motivando todos os envolvidos”, reforça Paulo Rabello, Gerente de Marketing da Brasal Refrigerantes, responsável pela organização da caravana no Distrito Federal.

Para abrir a passeata, uma apresentação de balé clássico e um pequeno
concerto dos jovens abraçados pela ONG Casa Azul estão programados

(Foto: Felipe Caian/RAC)

A assessora de comunicação da ONG, Jhennifer Araújo, comemora o primeiro ano de parceria da organização com a multinacional. "É uma honra poder acompanhar a caravana e, principalmente, ver o sorriso no rosto das crianças que estão ajudando a fazer dessa época, a mais especial do ano", ressalta. A Casa Azul Felipe Augusto atende crianças, jovens e mães de cidades como Riacho Fundo I e II e Samambaia, desenvolvendo projetos educativos, esportivos e didáticos.

Dezembro iluminado

A Caravana começou a circular por Brasília no dia 02 e, desde então, já passou por diversas cidades como Riacho Fundo, Guará, Gama, Santa Maria, Asa Sul, entre outros.

Nesta semana, as carretas ainda devem passar por Ceilândia, Samambaia, Taguatinga e, por fim, desembarcar em Águas Claras.

"Para esse ano, preparamos uma apresentação de balé e um pequeno concerto da orquestra formada por nossos jovens", comenta Araújo.

O ponto de saída no sábado será o DF Plaza, a partir das 19h00 (horário de Brasília), e os caminhões iluminados seguirão pelas avenidas Araucárias e Castanheiras, completando o circuito no mesmo local, às 22h00.

Sobre a ONG

Fundada em 1989, a Casa Azul Felipe Augusto, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, no decorrer de 28 anos de existência, realiza a campanha ‘Natal dos Sonhos Casa Azul’. O objetivo é, por meio de uma corrente de solidariedade, alegrar o Natal de 1.200 crianças e adolescentes das comunidades de Samambaia, Riacho Fundo II, Vila Telebrasília e São Sebastião (DF), atendidas diariamente pela Instituição.

Todos os anos, a entidade promove a festa natalina, em todas as unidades de atendimento, com a promoção de atrações musicais, peças teatrais, distribuição de lanches e guloseimas, além da entrega de presentes natalinos (brinquedo e material escolar). A arrecadação desses presentes vem através de doações voluntárias de pessoas ou empresas amigas da ONG.

Neste ano, os grupos de hip hop, dança e balé clássico da ONG fazem a abertura das passeatas da Caravana de Natal Iluminada da Coca-cola, em uma parceria com a Brasal Refrigerantes. A ideia é promover a campanha natalina da instituição, que se encerra no dia 19/12, com as entregas dos presentes durante as festas de fim de ano. Cada unidade de atendimento da ONG realizará a cerimônia em um dia diferente até o dia 22. "Quem colaborar com a nossa arrecadação terá a oportunidade de, pessoalmente, entregar seu presente para nossos jovens, e apadrinhá-los, caso queira", explica Jhennifer.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100